Bentley Bentayga está pronto para Pikes Peak

O Grupo Volkswagen está apostado em "fazer estragos" na mítica subida de Pikes Peak e depois da VW mostrar o I.D. R Pikes Peak, foi a vez da Bentley revelar ao mundo o seu Bentayga que quer bater o recorde da subida para SUV’s de produção.

Ao volante deste "monstro" da fabricante de Crewe estará Rhys Millen, que já conquistou o Pikes Peak International Hill Climb por duas ocasiões, e que detém o recorde dos eléctricos modificados, alcançado em 2016 com um e0 PP100.

Este Bentayga está quase de série, e dizemos "quase" porque teve que ser equipado com uma gaiola de segurança e sistema de supressão de incêndios e claro, perdeu alguns elementos do seu interior que permitiram uma poupança de peso de 300 kg!

O motor será o mesmo bloco W12 de 600 cv que encontramos no Bentayga de estrada. Contudo, esta unidade conta com um sistema de escape especial da Akrapovic e com um "kit" de carroçaria que acrescenta um "splitter" dianteiro, um difusor traseiro, saias laterais e um "spoiler" traseiro… tudo em fibra de carbono!

Em destaque